Como atingir a autodisciplina

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Como atingir a autodisciplina

como atingir a autodisciplina

por Julia Hanke.

Boa notícia e má notícia.

Boa notícia: você pode praticar a autodisciplina! Má notícia: não é fácil!

Parece paradoxal, portanto, contraditório e incompatível:

você tem que exercer disciplina para ser autodisciplinado!

Não deixe que isso o desencoraje. Acreditamos que, uma vez que você compreenda o contexto e os componentes da autodisciplina, tudo ficará mais simples.

Como tantas vezes acontece, a consideração do significado, mas também do contexto, é de enorme importância.

Existem tantos significados para a palavra “autodisciplina” quanto pessoas que a usam. Portanto, vamos começar entendendo o significado.

O que é autodisciplina?

Com base na pesquisa para seu livro, Dr. Windy Dryden dividiu autodisciplina em cinco componentes:

A MELHORIA
MESMO A LONGO PRAZO (MLP)
CASCA DE BANANA PARA MELHORIA
O EU DE CURTO PRAZO
AUTO EXECUTIVO

Então, o que é autodisciplina?

Você é autodisciplinado quando está empenhado em trabalhar em seus objetivos de longo prazo e renunciar a objetivos de curto prazo se eles se revelarem obstáculos para seus objetivos de longo prazo.

Você também decidiu agir de acordo com suas especificações.

Quando você é autodisciplinado, reconhece que há uma parte de você que deseja satisfazer as metas de curto prazo, mas que é perfeitamente capaz de colocá-las em espera.

Você tomou uma decisão consciente sobre o que é melhor para você e o que é de seu interesse.

Agora vamos dar uma olhada no que o Dr. Windy Dryden entende os cinco componentes com mais precisão.

A MELHORIA

O termo melhora já sugere que a condição futura é saudável ou boa para você. Trata-se de um estado de melhor bem-estar físico, mental e, se relevante, espiritual.

Se você ainda não atingiu esse estado, é muito provável que cumprir suas metas de curto prazo seja uma prioridade para você.

Para melhorar o bem-estar, você precisa alinhar suas prioridades com seus objetivos de longo prazo. E isso geralmente tem duas consequências de curto prazo. Você precisa:

  • se esforçar mais no curto prazo; e / ou
  • rejeitar os prazeres do curto prazo para alcançar um maior bem-estar no longo prazo.

Então, vejamos a meta de “perder peso”.

Se você ceder ao desejo de comer e não se exercitar mais, você estará satisfazendo seus objetivos de curto prazo. Assim, seu objetivo de longo prazo dificilmente será alcançado.

Isso é o que eu chamo de: “Faça dieta cruelmente e vá direto ao ponto”.

Se as afirmações anteriores estiverem corretas, então fica claro que há apenas uma regra básica por trás do assunto aparentemente multifacetado e complexo da dieta: “Autodisciplina”.

Então, por que não seguimos essa regra de autodisciplina?

Ah, é mesmo, havia quatro outros componentes e notas importantes a serem considerados.

E uma coisa já está clara para mim: raramente li descobertas mais simples e fáceis de implementar. Portanto, estou ainda mais curioso sobre o que está por vir.

MESMO A LONGO PRAZO (MLP)

Essa é a parte de você que tem visão e é encarregada de cuidar de interesses saudáveis ​​de longo prazo.

Interesses saudáveis ​​são todas as coisas que têm um efeito positivo em seu corpo, mente e alma.

Se você tem o MLP incorporado, então seu bem-estar é a prioridade nº. 1 e as aberrações de curto prazo que o prejudicam no longo prazo ficam em segundo plano.

É a parte que lembra você de forma realista de que não pode haver vitória sem esforço.

Portanto, sem diligência, não há preço. Mesmo que o mundo da mídia nos leve a acreditar no contrário.

Basta pensar nisso!

Quem você conhece que tem algo sem ter que fazer nada por isso?

Este abridor de olhos não pretende desmotivá-lo, pelo contrário: visa encorajá-lo a fazer sacrifícios de curto prazo por VOCÊ MESMO, para que SEU AUTO possa se beneficiar a longo prazo.

O eu de longo prazo evita que você se entregue aos prazeres que sabotam seus objetivos de longo prazo.

Ele o lembra dos benefícios das metas de longo prazo e de que o esforço certamente valerá a pena.

Portanto, se você fizer seu trabalho bem aqui, seu MLP lhe mostrará que fazer sacrifícios é valioso até para você como pessoa.

É o seu treinador pessoal e treinador para motivá-lo a se tornar forte para o seu AUTO.

CASCA DE BANANA PARA MELHORIA

Há muitas coisas a se considerar que serão obstáculos para o cumprimento de sua meta. No entanto, geralmente elas têm uma coisa em comum: A NATUREZA DO PRAZER.

Quem não conhece a situação:

O prazo para uma redação está chegando. A conclusão da quinta-feira à noite estava decidida. E então a chamada: Festa !!!! Muitas pessoas  gostam de ceder à “casca de banana” e esquecem completamente seus planos.

Outras pessoas nessa situação ficam em casa. De repente têm um ataque de limpeza e também não conseguem terminar a redação.

As razões para a não conclusão são diferentes, mas o obstáculo continua sendo um obstáculo: a redação não está concluída em ambos os casos.

É importante entender o que acontece se você não fizer o que deve para atingir seu objetivo de longo prazo e, em vez disso, se distrair no curto prazo.

Talvez você se sinta muito desconfortável ou simplesmente esteja farto dessas renúncias…

São inúmeras as razões pelas quais não fazemos a curto prazo o que é bom para nós a longo prazo.

Neste ponto, só é importante que você identifique os motivos, caso contrário, esses motivos irão garantir que você não alcance seu objetivo a longo prazo.

O EU DE CURTO PRAZO (ECP)

O “Eu de Curto Prazo (ECP)” entrou em jogo.

O eu, no curto prazo, cuida da satisfação dos instintos básicos. Você também pode descrevê-lo como “coma, beba e seja feliz …”

Aqui está uma observação da minha parte:

Isso não significa que não podemos nos divertir. Significa apenas que se torna um problema quando temos que servir ao nosso prazer sempre e imediatamente e não percebemos quando estamos causando muitos danos a nós mesmos a longo prazo.

O eu de curto prazo não está de forma alguma interessado nas necessidades de longo prazo.

É a criança que quer o sorvete na hora e, se não ganhar, grita como se estivesse apanhando.

Olha que esse não é apenas o comportamento de crianças pequenas. Algumas pessoas ainda estão no modo ECP, mesmo na idade adulta. É a parte de você que mais o impede de ser autodisciplinado.

Podemos até dar um passo adiante: o eu de curto prazo nos faz apegar-nos aos medos e fugir das coisas desagradáveis.

Felizmente, é muito raro uma pessoa ser completamente dominada por si mesma no curto prazo. Mas quando isso acontece, os efeitos são extremos.

Imagine se você não tivesse controle dos impulsos durante o dia e fizesse e dissesse tudo o que vem à mente e lhe desse  prazer … Quanto tempo você acha que levaria … até perder o emprego … sua esposa / seu marido …

EU EXECUTIVO

O quinto elemento é o EU executivo. Esta é a parte que medeia entre o seu EU de longo e curto prazo (nada funciona hoje sem mediadores).

Essa parte de você estabelece o equilíbrio entre perseguir seus objetivos de longo prazo e satisfazer seus objetivos de curto prazo.

Isso remove o equívoco comum de que a autodisciplina envolve controle rígido e escravidão. Se fosse esse o caso, então apenas perseguiríamos objetivos de longo prazo e enterraríamos as alegrias de curto prazo.

Portanto, se você estivesse apenas ouvindo a si mesmo a longo prazo, seria como despejar seu dinheiro no cofrinho todos os dias, sabendo que você nunca o gastará! O eu no assento do motorista, a curto prazo, desperdiçaria todo o dinheiro e não economizaria nada.

Nenhum deles é necessariamente ótimo. É função do eu executivo que você jogue algo em seu cofrinho para o futuro e gaste dinheiro com seus interesses e prazeres.

O equilíbrio faz a diferença.

Uma coisa que acho extremamente interessante é que você é mais eficiente quando persegue seus objetivos de longo prazo antes de perseguir seus objetivos de curto prazo.

Eu entendo isso muito bem.

Quando trabalho duro pela primeira vez e ganho minha recompensa, gosto ainda mais depois. Mas se, como em nosso exemplo, for à festa às quintas-feiras e não terminar a redação, posso ficar com a consciência pesada.

Referência(s)

Julia Hanke

Autor: Ronaldo Lundgren

Possui graduação pela Academia Militar das Agulhas Negras; é Mestre em Estudos Estratégicos pelo US Army War College; e Doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

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