Delivery recebe pedido inusitado e dá uma aula de bom atendimento

Share

(*) Esta artigo foi publicado na Exame.

Cliente pediu uma pizza apenas para conseguir ajuda, pois estava muito doente. A resposta do restaurante deixou todos impressionados.

São Paulo – Um restaurante europeu recebeu um pedido de delivery inusitado e respondeu à altura, com uma aula de bom atendimento ao cliente.

No dia de 30 de dezembro, um pedido de comida veio com um comentário diferente: “Vocês poderiam, por favor, parar no caminho para comprar um remédio para febre e gripe para mim, e eu dou o dinheiro para vocês? Estou pedindo comida apenas para conseguir o remédio, estou muito doente”, dizia o recado.

O restaurante Feeley’s Fish and Chips Pizzeria, que fica em Belfast na Irlanda do Norte, postou o pedido em sua página no Facebook, comemorando que seus clientes estejam usando o campo de comentários na hora de fazer um pedido, conforme noticiou o Mashable.

 aula de bom atendimento

Depois, fez questão de atender ao chamado da cliente acamada. A jovem agradeceu e também postou uma foto na internet mostrando o remédio e sua pizza.

A boa ação de fim de ano do restaurante viralizou nas redes sociais, virou notícia e gerou ótima repercussão para o negócio. Um bom exemplo de como um atendimento simples, mas personalizado, pode fazer a diferença para qualquer empresa.

Autor: Ronaldo Lundgren

Possui graduação pela Academia Militar das Agulhas Negras; é Mestre em Estudos Estratégicos pelo US Army War College; e Doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

Um comentário em “Delivery recebe pedido inusitado e dá uma aula de bom atendimento”

  1. Bastante interessante, poder replicar em qualquer seguimento de mercado é muito simples e útil, além de fazer a diferença. Muitos lojistas perdem a oportunidade. Hoje, liguei para uma loja e pedi que me passassem a foto de dois itens pelo whatsapp para poder definir minha compra, a funcionária falou que não podem compartilhar imagens dos produtos da loja. Que faço? Vou buscar quem tem um “Q” a mais.

Deixe uma resposta